BEM VINDO AO BLOG SERLOS-SERCAR

Seja bem vindo (a) para apresentar suas idéias que certamente são valiosas. Apresente sua sugestão e o seu contraponto aos artigos escritos nesse Blog. Dê sua opinião.

terça-feira, 14 de abril de 2009

OS TÉCNICOS DEMITIDOS E OS NOVOS CONTRATADOS

O técnico Celso Roth perdeu sua posição no Grêmio por teimosia. Escalou reservas contra a vontade de seus torcedores para jogar contra o Veranópolis, Santa Cruz e Caxias, perdeu as três partidas. Se tivesse escalado no mínimo um time misto não estaria agora arruinado. Ruiu porque foi contra todas as opiniões sensatas, mas que lhe eram contrárias e se sentiu defrontado, contudo todas essas opiniões eram justamente pela escalação de um time misto, melhor e mais seguro.
Aliás, o Celso Roth tem um temperamento que contradiz ele próprio; prejudica-o em suas decisões finais, pois assim como sabe preparar, comparar, defronta-se consigo mesmo. Não sabe ouvir opiniões sem contratizê-las. Não sabe acatar uma sugestão sequer sem constrangê-la. Se assim o fizesse não estaria agora amargurando sua dispensa do Grêmio.
Mas a Diretoria do Grêmio errou muito feio em despedí-lo após um GRENAL que o Grêmio jogou melhor, e nas vésperas de jogos importantes pela Libertadores. Agora o Grêmio está sem técnico e com um interino para tapar o buraco. Alguns querem Renato e outros sabem que Renato é um bolerio de bom coração que já foi craque de bola, mas ainda não é o técnico de que o Grêmio precisa. Por isso muitas opiniões, inclusive de ex-diretores vitoriosos são colocadas em xeque.
A Diretoria se comporta como uma Diretoria Amadora e não enxerga uma luz no fundo do túnel, aí vem um e outro que a aconselha dizendo que o Grêmio é um time muito maior que todos os técnicos juntos e não deve ficar sem um técnico ou a mercê de um interino por mais de 72 horas.
Renato surge na boca dos torcedores, mas não é ele que o Grêmio precisa, e tem gente que insiste, entre eles o Dr. Fábio koff (grande presidente vitorioso do Grêmio).
É contundente, no entanto, que o Grêmio também precisa de mais peças importantes, jogadores de futebol que sejam craques e não de palhativos contratados ingenuamente por valores exobrbitantes. Chega de burradas!
Mas o Grêmio precisa de um um monumental Técnico de Futebol, por isso se diz ao Glorioso Presidente:
Doutor Fábio Koff, por favor não venha imprimir sua autoridade histórica que foi temporária. Existem empresas com tradições seculares, mas logo ali na dobrada da esquina quebram. O futebol não precisa de ídolos do passado para salvar situações contemporâneas, por favor, deixe de sugerir nomes de sua simpatia, mas interfira interagindo benéficamente quando a Diretoria escolher um bom nome. Caso contrário poderá incorrer em erros e a Diretoria ser taxada novamente de uma DIRETORIA AMADORA.
O Grêmio precisa de um plantel de craques, de um técnico sensacional e de uma Diretoria que saiba dirigir e não seja amadora.
(Sérgio C. B. Monteiro)