BEM VINDO AO BLOG SERLOS-SERCAR

Seja bem vindo (a) para apresentar suas idéias que certamente são valiosas. Apresente sua sugestão e o seu contraponto aos artigos escritos nesse Blog. Dê sua opinião.

sábado, 29 de novembro de 2008

E POR FALAR EM ARMAS E ARMAMENTOS

E POR FALAR EM ARMAS E ARMAMENTOS
De Sérgio C. B. Monteiro - Economista CRE-RS 3.099-6
Existe um equívoco que foi fundamentado em mentiras ideológicas de pessoas interessadas em desarmar não somente o indivíduo, mas a população inteira. É como se existisse um medo ou um terror por uma revolta armada. O cidadão como EU, que sempre teve armas, nunca matou alguém e sempre soube usá-las quando preciso não precisaria se submeter a essas ridículas argumentações distorcidas que fazem a respeito das armas. Todo o cidadão de bem que possui uma arma é para sua defesa pessoal e da sua família. Mas aí vem a falácia distorcida e mentirosa de que todos necessitam de um treinamento por que senão correm sérios perigos de vida. O SUS está cheio de intermináveis filas de homens, mulheres e crianças que esperam sua salvação e morrem nas filas de espera até em suas casas. Bandidos assaltam todos os dias e matam inocentes. Armas entram clandestinamente nas vilas e favelas de grandes cidades e ninguém se programa para evitar este verdadeiro surto. Armas são contrabandeadas em todas as nossas fronteiras entrando por terra, pelos rios, pelos portos e até aeroportos e poucos falam sobre isso. Pior! São armas pesadíssimas de alto poder de fogo. Armas de guerra feitas para matar multidões. Até granadas, metralhadores e bazucas as corporações criminosas possuem. Mas é muito mais fácil atingir o cidadão de bem, que possui sua arma registrada, paga seus impostos direitinho, que está cadastrado na Receita Federal, no INSS e em outras instituições governamentais e privadas do que combater o crime organizado. O cidadão de bem está indefeso e sem assistência do governo, porque grande parte da polícia é corrupta, não lhe dá assistência. Os políticos, deputados e senadores, que bolaram essa Lei omitem suas verdadeiras intenções, que certamente são ideológicas, alicerçadas em informações falsas e eivadas de mentiras. Sugiro que seja derrubado este projeto antes que o povo fique sem ação e poderá ficar também sem voz para mais nada.

O IMPÉRIO E SEUS IMPERADORES

OS IMPÉRIOS E SEUS IMPERADORES
De Serlos Sercare - Malito: serlos.sercar1941@gmail.com
Muitos devem estar vibrando com pseudo decadência do império americano. O império Romano durou 800 anos. Permaneceu porque tinha um poderoso exército disciplinado. As economias entram e saem de crises, algumas, como o comunismo, se desmancham. O capitalismo sempre existiu, desde o tempo em que prativam o escambo. Porém, se cair o capitalismo, como sugerem alguns socialista, muitas empresas vão quebrar e as emissoras de Rádio e TV vão cair nas mãos do Estado e a tolerância sobre opinões contrárias será zero. Mas não esqueçam de analisar que o Império sempre é detido por quem possui o maior Exército do Planeta, quer dizer que, mesmo com o Capitalismo afundado o império ainda será dos EEUU.

MAIS UMA IDÉIA PARA UMA LINHA DE METRÔ

MAIS UMA IDÉIA PARA UMA LINHA DO METRÔ
De: Sérgio C. B. Monteiro – Malito: scbm.monteiro@hotmail.com
Se fôssemos construir o Metrô teríamos que fazer túneis por debaixo de muitos edifícios e construções que certamente encareceriam as obras. No entanto a obra terá trechos que terão que ser assim mesmo, porém lembrei-me sobre o seguinte: A avenida Ipiranga é um dos eixos mais importantes da capital, passando por inúmeros bairros populosos; mede de ponta a ponta uns 13 km, no centro da avenida está localizado o arroio Dilúvio que não chega a ser um arroio, mas, sim, um riacho. Uma vez que suas águas são rasas e não profundas; possui largura mais que suficiente que permitiria realizar estações amplas e modernas a logo da via, sendo a canalização da água desviada através de tubos ou dutos. Após a colocação dos dutos a terraplanagem se ecarregaria de aplainar o terreno por onde passariam os trilhos, numa largura que permite quatro trens um ao lado do outro. Tenho certeza que seria uma das mais importantes linhas do Metrô de Porto Alegre, uma vez que percorreria toda a via adentrando nos extremos em direção aos bairros da Agronomia e Lomba do Pinheiro e a cidade de Viamão, numa ponta; e, na outra ponta passando por dentro do Parque Marinha do Brasil em direção a Zona Sul pela Orla do Guaíba, até a Ponta Grossa. Vejam que faz sentido porque a cidade de Viamão é uma das cidades satélites mais populosas, que somadas aos usuários do Campus da UFRGS e PUCRS, mais os bairros do percurso daria uma composição demográfica satisfatória para atingir as metas do Metrô.

PREVIDÊNCIA É INCOERENTE COM APOSENTADOS

PREVIDÊNCIA É INCOERENTE COM APOSENTADOS
De: Sérgio C. B. Monteiro – Malito: scbm.monteiro@hotmail.com
Os aposentados tem representatividade fraca, cuja expressão é muito pálida. Sabemnos que a Previdência não vai falir por causa dos aposentados que contribuiram sua vida inteira sobre 20 e depois 10 salários mínimos. O problema da Previdência está em ações como a de estender a todos indistintamente o pálio da previdência. Tem gente que nunca contribuiu e recebe benefícios. Deveriam ajustar os benefícios de outra forma mais coerente com a realidade. Quem paga recebe, quem não paga não recebe. Aliás, como se sabe, o Ministério da Previdência sempre é muito disputado pelos Partidos Políticos quando um governo está nomeando seus Ministros.

VAZÃO DE IMPULSOS MAL CANALIZADOS


VAZÃO DE IMPULSOS MAL CANALIZADOS

Graziela Rosa Daniela Malito: gabrafdan@hotmail.conm
É um movimentozinho praticado por alguns poucos que não representam o universo demográfico dos professores. São uns inconformados que dão vazão aos seus impulsos sem antever as conseqüências. Antes deveriam negociar com uma comitiva de pessoas sábias que represantem de fato a grande classe dos professores, e não por estes que não tem os argumentos necessários e consistentes. A grande e gloriosa classe dos professores deveria escolher melhor seus representantes em assembléia.

ESTÃO DESCONTANDO DE QUEM NÃO FEZ GREVE

ESTÃO DESCONTANDO DE QUEM NÃO FEZ GREVE

Serlos Sercare Malito: serlos.sercar1942@gmail.com

Tem professores que não fizeram greve e estão reclamando que vão receber com descontos em folha. Acho que não devem reclamar para a Govenradora, nem para a Secretária da Educação e tanpouco para os Deputados. Esse ou essa infeliz deve reclamar para o Diretor de sua escola que informou o seu nome como grevista. É somente o Diretor ou a Diretora da Escola responsável por este ato. Bem se vê que o CEPERGS nem sequer orientou os diretores das escolas de como proceder. Estão prejudicando inocentes.